Ilha do Sal: Miss 40+Unique elege sábado a mais “bela e poderosa mulher” das 13 candidatas

Santa Maria, 27 Mar (Inforpress) – A Miss 40+ Unique vai eleger este sábado a mais “poderosa mulher” das 13 candidatas, na ilha do Sal, que, com ousadia, enfileiraram-se para essa viagem no tempo, durante desfile que tem como palco o Hotel Hilton.

Depois de São Vicente, Sal vai ser também a passerelle das “mulheres lobas” desafiadas a concorrer ao título de “Miss 40+”, cujo propósito é valorizar mais as mulheres cabo-verdianas, elevando a sua auto-estima, especialmente neste mês de Março, mês da mulher.

O ingresso para ver o desfile das “mulheres maduras”, mas que continuam ainda com toda a sua beleza e charme à flor da pele, é de mil escudos, e já quase esgotado, segundo a Neves Events, que promove o certame, pela primeira vez na ilha turística.

“O nosso objectivo é o de eleger a Mulher que reúna beleza física e desenvoltura para representar a nossa comunidade em todos os certames do género e em actividades promocionais e culturais que engrandecem Cabo Verde”, conta Marlene Neves Furtado, da Neves Events, acreditando que a realização desse concurso será um meio de tornar a comunidade mais conhecida por toda a sua diáspora.

As candidatas serão avaliadas pela sua espontaneidade e carisma, simpatia e beleza física, charme e desinibição, capacidade de articulação verbal, caracterização com traje típico, presença cênica, postura e desenvoltura ao desfilar com fato de banho, conhecimentos gerais sobre a história e cultura de município e região.

A Miss 40+ será eleita pelo júri, enquanto a eleição da “Miss Simpatia” será feita por meio de votação do público/e ou das próprias candidatas.

Haverá prémios monetários, viagem e estadia para os Estados Unidos e “kits”, oferta dos patrocinadores.

Assim, a Miss 40+ Unique Sal 2019 receberá como prémio uma viagem por uma semana para os Estados Unidos, oferecido pela Cape Verde Vacation & Services, incluindo alimentação e hospedagem, “kit” dos patrocinadores e tratamento estético.

A 1ª e 2ª Damas receberão um vale cheque de viagem no valor de 300 euros (33 mil escudos) oferecido pela TUI e “kits” dos patrocinadores.

A Miss Facebook receberá um “kit” dos patrocinadores, mas todas as outras vão também ganhar um quite de participação.

A Neves Events existe desde 2014, e surgiu da iniciativa de criar eventos para comunidade internacional cabo-verdiana a fim de celebrar a cultura cabo-verdiana, promovendo talentos e apoiando causas comunitárias.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos