Ilha do Sal: Ministra Maritza Rosabal toma pulso da situação da educação na ilha turística (c/áudio)

Espargos, 06 Jan (Inforpress) – A ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, encontra-se na ilha do Sal para uma visita de dois dias, para tomar pulso da situação da educação, e auscultar, sobretudo, as preocupações dos docentes, na ilha turística.

Maritza Rosabal, que iniciou a sua agenda de trabalhos com um encontro com o presidente da Câmara do Sal, Júlio Lopes, tem também programada, para estes dois dias, visita a algumas instituições sob sua tutela, encontro com professores do ensino básico e secundário, bem como apresentação do balanço do projecto educativo.

A governante tem igualmente agendado um encontro de trabalho com a equipa da delegação do Instituto Cabo-Verdiano de Menores e Adolescente (ICCA), para se inteirar do seu funcionamento.

No encontro de hora e meia com o edil Júlio Lopes, onde foram abordados vários assuntos, Maritza Rosabal destacou, entretanto, a disponibilização de terreno para a construção de raiz, ainda este ano, de uma nova escola básica, na zona norte dos Espargos.

“Com a Câmara Municipal este encontro foi muito importante, já que nos permitiu passar em revista todos os dossiers que temos em conjunto. Por exemplo, a localização da nova escola básica, cujas obras vão ser iniciadas ainda este ano, na zona norte dos Espargos”, sublinhou.

A governante disse também ter aproveitado a ocasião para felicitar a Câmara do Sal, pelo andamento do processo de municipalização dos serviços sociais, que, conforme sublinhou, “tem corrido muito bem”.

A instalação do Instituto de Aeronáutica e indústria turística, aqui no Sal, foi outro assunto de interesse, igualmente, abordado.

Hoje à tarde Maritza Rosabal visitou o projecto “Noz Kaza”, em Santa Maria, tendo-se também reunido com os professores do Complexo Educativo Manuel António Martins, (CEMAM), na localidade turística.

Já na terça-feira, segundo e último dia da sua visita ao Sal, a governante reserva o período para um encontro com a delegada da Educação local, directores dos agrupamentos, professores do Liceu Olavo Moniz, e visita às escolas do ensino básico da Palmeira e da Pretória.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos