Ilha do Sal: Dja d’Sal e amigos cantam Nhelas Spencer com participação de músicos locais

Espargos, 27 Out. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal brinda os munícipes, logo à noite, com um concerto musical denominado “Dja d’Sal e amigos cantam Nhelas Spencer” com participação de músicos locais, em homenagem a um dos  compositores mais gravados em Cabo Verde.

A Câmara do Sal definiu o mês de Outubro como “Mês da Cultura”, tendo concretizado um leque de actividades ao longo desses dias, que vai ser encerrado na noite de hoje com o concerto “Dja d’Sal e amigos cantam Nhelas Spencer”.

É por isso que Daniel Spencer Brito, nome próprio de Nhelas Spencer, volta a ser homenageado pela autarquia, no âmbito da programação alusiva ao Dia da Cultura assinalado a 18 de Outubro, depois de também ter sido venerado este ano, na 31ª edição do Festival de Santa Maria.

A vereadora da Cultura, Maria João Brito, explicou à Inforpress que se trata de um projecto que a autarquia quis desenvolver para dar a conhecer à população do Sal as composições de Nhelas Spencer, filho do Sal e que “bem merece”.

“A ideia surgiu, em São Nicolau, onde estivemos presentes na ‘Morna Sodade’, vimos um projecto semelhante e quisemos fazer no Sal, algo idêntico, mas com outra roupagem, daí esta homenagem ao Nhelas Spencer”, explicou a responsável camarária pela área da Cultura.

Assim, logo à noite, no Anfiteatro José Cabral, nos Espargos, a partir das 20:30, a entrada é livre para todos quantos queiram assistir o concerto musical, com a participação de músicos locais, vários cantores, femininos e masculinos.

Moisés Évora, ao piano, João Eugénio, Lucineida Fortes, Margarida Boaventura, Sílvia Medina Beatriz Lúcio, Zubikilla, que é filha de Nhelas Spencer, Clóvis Davero, Mateus Nunes, Dany Lopes, Tio Lino, Pallas, Magui Spencer, Alcione Lopes e Mirri Lobo, são os intérpretes que vão desfilar no palco.

Depois Nhelas Spencer, o homem da noite, brinda o público com um momento instrumental para desta forma fechar o palco do concerto em seu tributo.

Contando com “casa cheia” a vereadora da Cultura, Maria João Brito, convida a todos a participar em mais este “grande concerto” ao som de composições de Nhelas, interpretadas pelos diferentes artistas, no Anfiteatro José Cabral.

“Convidamos a população do Sal a estar presente, porque é uma festa de família (…) Nheless é salense, a sua família é do Sal. Todos são convidados a participar neste momento de boa música, porque as canções do Nhelas Spencer, mornas e coladeiras, são espetaculares, vale a pena ouvir. Esperamos casa cheia”, manifestou.

Beatriz Lúcio, mentora do concerto, e Daniel Monteiro são os apresentadores da noite, que, à medida, vão falar um pouco sobre Nhelas Spencer.

SC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos