Ilha do Sal: Deputado do MpD visita ilha com foco na educação e turismo (c/áudio)

Espargos, 15 Out (Inforpress) – O deputado nacional MpD, Aniceto Barbosa, encontra-se de visita à ilha do Sal, para se inteirar da situação dos sectores da educação e do turismo além de manter contactos com responsáveis de algumas instituições locais.

O eleito nacional do Movimento para a Democracia (MpD-poder) aproveitou a ocasião para, mais uma vez, agradecer à população do Sal pela oportunidade que lhe deu para representar a ilha enquanto deputado.

Durante esses dois dias de visita ao círculo eleitoral do Sal, Aniceto Barbosa procurou inteirar-se dos constrangimentos no arranque do ano lectivo 2021/2022, e também junto dos operadores turísticos conhecer as suas expectativas no que toca à retoma do turismo.

Neste particular, o deputado manifestou satisfação por perceber, conforme disse, que as principais unidades hoteleiras já registam um movimento animador, uma “boa taxa de ocupação” perspectivando uma “boa retoma”, mesmo que paulatinamente.

“Estou satisfeito. A retoma vai, efectivamente, acontecer. Voltaremos à normalidade”, almejou, observando, entretanto, que há que ter paciência porque o “rombo foi grande provocando um buraco enorme” no sector turístico e na economia do País.  

Já no domínio do ensino, Aniceto Barbosa aponta a falta de espaços escolares como um dos principais constrangimentos, défice que, conforme analisou, implica um rácio de 40 alunos por turma.

“O meu compromisso enquanto deputado, é forçar ou exigir do Governo o cumprimento do seu programa. E, no programa do Governo constam a construção das escolas de Chã de Matias e da Palmeira… vou fazer por isso”, reiterou.

SC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos