Ilha do Sal: Comunidade de África 70 beneficia de feira de saúde promovida pela Clínica Cardiomed

Espargos 25 Nov (Inforpress) – A comunidade de África 70, na cidade de Espargos, ilha do Sal, recebeu hoje uma feira de saúde promovida pela Clínica Cardiomed, no âmbito do programa da “saúde preventiva e de proximidade”.

O evento, que conta com a parceria de várias instituições, tem como principal objectivo dar à comunidade ferramentas em termos de promoção e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, mas também possibilitar aos utentes fazer despistes de hipertensão e glicemia.

A ideia, conforme a médica pediatra, Iracema Lima, é conseguir abranger um público geral, desde crianças até idosos das zonas de África 70, Chã Matias e Hortelã, por forma a Cardiomed dar o seu contributo para a sociedade.

“Foram feitos vários contatos com parceiros, nomeadamente a protecção civil, VerdeFam, Clínica Sorridente, Delegacia de Saúde e Forças Armadas, ou seja, um grande grupo que se juntou para que essa actividade fosse possível”, explicou.

“No dia 20 de Novembro foi celebrado o dia mundial da criança, então estamos a aproveitar para dar realce a essa data, e no próximo primeiro de Dezembro celebramos o dia mundial da luta contra HIV Sida, e neste sentido estamos a trabalhar conjuntamente com a VerdeFam tudo o que é a parte da promoção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente HIV”, complementou a médica.

Iracema Lima aproveitou para apelar às pessoas a ficarem alertas quanto à questão da dengue, que, conforme frisou, embora ainda a ilha não tenha nenhum caso suspeito, “é bom que sejam tomadas desde logo as devidas medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor”.

NA/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos