Ilha do Sal: Câmara municipal garante melhoria das condições das feiras e mercados para tranquilidade das vendedeiras

Espargos, 11 Out. (Inforpress) – O vereador da área social da Câmara Municipal do Sal, Jocelino Cardoso, garantiu hoje melhorias das condições das feiras e mercados para tranquilidade das vendedeiras nos diferentes espaços comerciais.

Jocelino Cardoso, que assume também a pasta do património e financeiro da Câmara Municipal do Sal, deu esta garantia quando confrontado com as queixas das vendedeiras do Mercado Fundo de Alvarina, nos Espargos, que reclamam pela substituição da cobertura em lona que se encontra rota, “há muito tempo”, ficando expostas ao sol e à chuva.

O vereador indica que está em curso um processo para a melhoria das condições das feiras e mercados na ilha, admitindo, entretanto, algum atraso, que, no seu entendimento, deve ser “compreendido”, tendo em conta a presente conjuntura, motivada pela covid-19.

“Tendo em conta a situação por que a ilha, Cabo Verde e o mundo inteiro atravessa, a câmara municipal tem estado a redefinir as prioridades, e uma das prioridades do momento, prende-se com a assistência alimentar e na área da saúde, a pessoas vulneráveis”, concretizou, referindo que isso “quase que inviabiliza” outros programas e projectos.

“Mas nenhum programa ou projecto está suspenso. Há algum atraso, é certo, mas estamos a trabalhar, visando a melhoria das condições de espaço e de trabalho nas feiras e mercados”, reiterou. 

No caso concreto do Mercado Fundo de Alvarina, o responsável camarário disse tratar-se de um investimento recente, construído de raiz, mas admitiu que a cobertura precisa ser substituída, o que deverá acontecer a seu tempo.

“Estamos a trabalhar nesse sentido”, assegurou.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos