Ilha do Sal: AJEC celebra dez anos de empreendedorismo com foco nas comunidades e famílias

Espargos, 12 Nov (Inforpress) – A Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) organiza Semana Global de Empreendedorismo para celebrar os dez anos de existência, cuja abertura oficial terá lugar na próxima segunda-feira, no Sal, com foco nas comunidades e famílias.

O evento, que na ilha do Sal deverá ser presidido pelo ministro de Estado, Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, decorrerá durante a semana, 18 a 24, sob o lema: “Celebrando 10 anos, Empreendedorismo Junto das Comunidades”.

Conforme nota, a Semana Global de Empreendedorismo (GEW), que decorrerá em todas as ilhas e conselhos do país, terá mais de 250 actividades, envolvendo mais de 20 mil participantes, visando um empreendedorismo inclusivo.

A mesma fonte refere que a edição 2019, sob o tema “Comunidades & Famílias: AJEC 10 anos trabalhando para um único ecossistema do empreendedorismo inclusivo”, aponta para novos resultados.

“Com base no trabalho dos últimos anos que veio a culminar com Cabo Verde a receber vários prémios mundiais, “Country of the Year” em 2012, “Champion Catalyzer Award” em 2013 e 2018, pelo número de actividades desenvolvidas durante a GEW, que colocaram os olhos do mundo na transformação de Cabo Verde num país empreendedor”, cita o documento.

A Semana Global do Empreendedorismo (GEW) foi institucionalizada pelo Governo de Cabo Verde na resolução nº72/2012 do B.O de 25 de Outubro como a “Semana Nacional do Empreendedorismo”.

O GEW é um evento mundial que acontece em 170 países e celebra os inovadores e geradores de emprego que impulsionam o crescimento económico proporcionando o bem-estar para as suas populações.

No país, o evento é organizado pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, junto dos demais parceiros, designadamente Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (PróEmpresa) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Direcção Geral de Emprego e Programa Estágios Profissional, e Governo de Cabo Verde, através do Gabinete do Primeiro-Ministro.

A AJEC é uma associação sem fins lucrativos, criada a 10 de Fevereiro de 2009, com o objectivo de “desenvolver e representar as jovens lideranças empresariais cabo-verdianas”.

A AJEC surgiu com a ambição de actuar em quatro eixos principais: representar os jovens empresários; incentivar/promover o empreendedorismo; apoiar os jovens empresários; e promover a responsabilidade social nas empresas.

SC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos