I Jogos Africanos de Praia: COJAP assina protocolo com Inforpress para alargar divulgação de notícias do evento

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – O Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) assinou hoje um protocolo com a Agência Cabo-verdiana de Noticias – Inforpress, cujo objectivo é alargar a divulgação de notícias do evento a um público mais amplo.

O documento, rubricado pela gestora única da Inforpress, Jacqueline de Carvalho, e pela presidente do COJAP, Filomena Fortes, nas instalações da empresa, na Cidade da Praia, visa o estabelecimento da Inforpress como ‘media partner’ dos I Jogos Africanos de Praia, evento desportivo que acontece no próximo mês, na ilha do Sal.

Na ocasião, Filomena Fortes destacou a importância da assinatura deste acordo, realçando que a agência de noticias terá um “papel fundamental” na divulgação de notícias referentes ao evento, isso porque, afirmou, está ligado também à aposta da entidade nas novas tecnologias.

“A nossa juventude usa muito as plataformas que contém audiovisuais e a Inforpress tem feito esse trabalho”, indicou, sublinhado que veiculação de noticias sobre os Jogos Africanos de Praia irá contribuir também na dinamização do turismo nacional.

“Poderá beneficiar o turismo, pois as pessoas terão acesso a tudo que se passa durante as competições e não só”, observou a também presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Conforme referiu Filomena Fortes, o objectivo “não é apresentar” somente o parque desportivo que envolverá as modalidades da competição, “mas sim divulgar tudo aquilo que Cabo Verde representa, desde a cultura até a gastronomia”.

Por usa vez, a gestora única da Inforpress, Jacqueline de Carvalho, disse que a instituição se associa a esta iniciativa, não só pelo papel que desempenha na produção de notícias, como também na distribuição de conteúdos a outras agências noticiosas a nível mundial.

“Temos um papel central na produção e distribuição de notícias, informações isentas, objectivas e imparciais, aos órgãos de comunicação social no país e aos utentes, mas também para ligar a diáspora a esse importante evento”, ressaltou.

Por outro lado, manifestou, estabelecendo esta parceria é importante, em primeira mão, porque se cria um canal aberto de comunicação e de diálogo entre a comissão organizadora e a Inforpress, mas por outro, “permite projectar esses jogos para um público mais alargado, que no final é este o intuito”.

Os Jogos Africanos de Praia realizam-se de 14 a 23 de Junho, na praia de Santa Maria, ilha do Sal, e integram competições a nível das nações africanas nas modalidades do atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, vólei de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.

Referenciados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde, os I Jogos Africanos de Praia serão disputados por equipas dos 54 países do continente africano, num total de 1000 atletas.

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos