Gracelino Barbosa é medalha de ouro nos 400 metros barreiras nos Jogos Mundiais Globais de INAS

Cidade da Praia, 17 Out. (Inforpress) – O atleta paralímpico cabo-verdiano conquistou esta manhã a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, disciplina da qual detém o recorde do mundo, na final dos Jogos Mundiais Globais de INAS que decorrem na cidade de Brisbane, Austrália.

O atleta crioulo venceu a prova com o tempo de 55:56 segundos, relegando o australiano Edward Parker para a medalha de prata com o tempo de 58:27, ao passo que o brasileiro Samuel Dias Conceição ficou com o tempo de 59:49.

Esta foi a terceira medalha para Gracelino Barbosa, 34 anos, nestes Jogos Mundiais, já que na terça-feira, 15, tinha conquistado as medalhas de bronze nos 400 metros livres e 110 metros barreiras neste mundial da Austrália, promovido pela Organização Internacional do Desporto (INAS).

Gracelino Barbosa continua com o record do mundo dos 400 metros barreiras com a marca de 55:09.

Os Jogos Mundiais Globais do INAS são referenciados como o maior evento desportivo, com alto desempenho do mundo para atletas com deficiência intelectual.

O Mundial de Brisbane decorre de 12 a 19 do corrente e conta com o concurso de 1000 atletas que competem nas 10 modalidades desportivas.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos