Governo quer fazer de Santo Antão “ilha pioneira” e líder em turismo responsável – vice-primeiro-ministro

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – Santo Antão está “na linha de frente” na promoção de um turismo responsável e sustentável, pelo que o Governo vai continuar a trabalhar, com os municípios, para que esta região seja “líder e exemplo” nesta matéria.

Quem o diz é o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que este sábado inaugurou dois miradouros turísticos no Planalto Leste, projectos implementamos pela Câmara Municipal do Porto Novo, com financiamento do Governo, no quadro do Fundo do Turismo.

Olavo Correia congratulou-se com o facto de Santo Antão estar a se transformar  numa “ilha especial e pioneira” em mateira de promoção do turismo rural em Cabo Verde.

“O Governo vai continuar a trabalhar com as câmaras municiais para fazer de Santo Antão uma ilha especial e pioneira em matéria do turismo rural em Cabo Verde”, sublinhou Olavo Correia, para quem “todos juntos”, incluindo os operadores turísticos, pode-se fazer de Santo Antão “uma ilha exemplar” a nível do turismo responsável.

O governante, que está em visita de trabalho a Santo Antão, tem agendado para hoje a inauguração de mais dois miradouros no Planalto Norte do Porto Novo e contactos com empreendimentos turísticos no Tarrafal de Monte Trigo.

O Governo já prometeu, através do Fundo do Turismo, disponibilizar, nos próximos três anos, “recursos substanciais” para investimentos no turismo em Santo Antão.

A construção de miradouros, postos de turismo e a requalificação dos itinerários turísticos são alguns dos investimento que o Governo tem estado a realizar em Santo Antão, numa parceria com os municípios, visando potenciar o sector do turismo nesta ilha.

Porto Novo deve receber, nos próximos três anos, mais de 40 mil contos do Fundo do Turismo para melhorar as condições para o desenvolvimento turístico no concelho.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos