Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – Porto Novo, na ilha de Santo Antão, será em 2023 a capital cabo-verdiana da juventude, actividade que termina com o fórum nacional da juventude, anunciou hoje a câmara municipal.
A Câmara Municipal do Porto Novo diz ter recebido esta indicação, esta quarta-feira, do ministro Adjunto do primeiro-ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, durante a visita deste governante a este concelho de Santo Antão.
A autarquia, através de uma nota de imprensa, referiu ainda ter recebido garantias de Carlos Monteiro de que, em 2023, já estará pronto o pavilhão desportivo coberto do Porto Novo, infra-estrutura que receberá actividades inseridas no âmbito da capital cabo-verdiana da juventude e do fórum nacional da juventude.
A câmara do Porto Novo indicou que o ministro “reafirmou o compromisso na construção do pavilhão”, tendo estabelecido um “timing” para o arranque das obras no segundo semestre de 2022.
De acordo com a mesma fonte, o Governo considera que este “compromisso é para lá de urgente com Porto Novo e com Santo Antão”.
O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, pediu na quarta-feira “compreensão” dos agentes desportivos neste município pelo facto de a sua autarquia não ter podido concretizar, até agora, o projecto do poli-desportivo coberto.
Durante a apresentação do projecto, na presença do ministro Adjunto do primeiro-ministro para o Desporto, Aníbal Fonseca, admitiu que esta infra-estrutura desportiva foi “um compromisso” assumido pelo seu executivo ainda por cumprir “por falta de meios”, pedindo, por isso, “compreensão” aos dirigentes desportivos.
“Ainda não foi possível materializar o projecto não por falta de vontade ou empenhamento, mas por falta de meios” , explicou a mesma fonte.
JM/AA
Inforpress/Fim