Governo concede tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro

Cidade da Praia, 12 Dez (Inforpress) – O Governo concede tolerância de pontos nos dias 24 e 31 de Dezembro aos trabalhadores e agentes das instituições públicas e autarquias, de acordo com a resolução assinada pelo primeiro-ministro.

De acordo com o documento, o Executivo justifica a tolerância de ponto no dia 24 durante todo o dia e no dia 31 a partir das 12:00 como festas enraizadas na cultura cabo-verdiana e períodos por tradição marcados por deslocação de muitas pessoas para fora do seu local de residência, tendo em vista a realização de reuniões familiares.

“Assim, considerando a nossa condição de país arquipelágico e a necessidade de se criar condições para que os funcionários possam reunir tranquilamente, em família, para as celebrações”, lê-se na nota.

A resolução informa que é concedida tolerância de ponto, em todo o território nacional, aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e das autarquias locais nas vésperas do Natal e do ano novo.

O documento não abrange trabalhadores das Forças Armadas, Polícia Nacional, Polícia Judiciária, os estabelecimentos de saúde, os agentes prisionais e vigilantes, os serviços que laborem em regime ininterrupto e cuja presença dos funcionários se torne imperiosa, os quais continuam a praticar os mesmos horários a que se encontram legalmente vinculados.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos