Governo assina convenção de estabelecimento para edificação do complexo turístico Flor de Sal em Santa Maria

Santa Maria, ilha do Sal, 03 Set (Inforpress) – O Governo assinou hoje com a Sociedade Flor de Sal-Hotelaria, uma convenção de estabelecimento para a edificação do complexo turístico Flor de Sal, um investimento de 38 milhões de euros, que ficará localizado em Santa Maria.

O documento foi rubricado no final do II Fórum Mundial sobre Investimento Turístico em África, realizado na ilha do Sal, pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, e em representação da empresa, Gualberto do Rosário, presidente da Câmara do Turismo.

De acordo com informações avançadas numa nota distribuída durante o encontro, este novo complexo turístico da ilha do Sal será implementado numa área de 8.962,57 metros quadrados e será desenvolvido em uma única fase de 20 meses.

A totalidade do projecto, de acordo com a mesma fonte, engloba um hotel de cinco estrelas com 137 quartos, com dois restaurantes, piscinas, SPA, bar e ginásio, um centro internacional de conferências com a área de 1.500 metros quadrados, desenvolvido em seis pisos, sendo o primeiro dotado de dois anfiteatros geminados de 200 lugares, cada, podendo funcionar como um único anfiteatro de 400 lugares.

Os restantes pisos destinam-se a salas de reuniões e áreas de logística para conferências, podendo também funcionar como espaço de eventos culturais, um aparthotel com 80 apartamentos, sendo 40 T1, com a área de 96 m2, cada, e 40 T2 com a área de 110 m2, cada, com o nível de cinco estrelas.

O complexo terá ainda uma superfície comercial de 1800 metros quadrados, integrado por lojas, supermercado e áreas para escritórios e espaços de estacionamento para cerca de 20 viaturas.

A implementação do projecto vai permitir a criação de 500 empregos directos e permanentes e custará 38 milhões de euros (4,1 milhões de contos).

MJB/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos