Futebol/UFOA: Selecção nacional residente inicia  treinos de preparação esta terça-feira no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A selecção nacional de jogadores residentes, comandado por Janito Carvalho, inicia terça-feira,17, no Estádio Nacional, os treinos com vista à sua participação no torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA).

Os 25 jogadores concentram-se a partir de hoje no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na Cidade da Praia.

Esta selecção tem como base os convocados do CHAN, e tem como novidade a inclusão do internacional “A” Nuno Rocha, que se encontra em Cabo Verde.

Richy (Travadores), Tiago (Boavista), Henry e Jack (Batuque), Gielson (Sporting da Praia) e Emerson (Travadores) são as outras novidades da convocatória.

Notas para as ausências de Clé e Papalelé, jogadores que se transferiram recentemente para Portugal.

Da última convocatória saíram ainda Lalo (Académica do Fogo), Duke (Mindelense), Djam (Académica do Porto Novo) e Ay ( Palmeira do Sal).

Da lista dos 25 convocados vão ser excluídos quatro, uma vez que regulamento da competição permite a inscrição de 21 jogadores.

Os treinos estão agendados para a próxima terça-feira,17, as 17: 00, no Estádio Nacional, estando prevista a concentração dos jogadores para segunda-feira,16.

Cabo Verde, de acordo com o sorteio realizado, recentemente em Dakar, irá defrontar na primeira eliminatória a Costa do Marfim no dia 30 de Setembro e no dia 05 de Outubro a Nigéria.

O torneio da UFOA, de 28 de Setembro a 13 de Outubro, conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e terá lugar em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as seleções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada para jogadores residentes é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana FOX Sports.

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Boavista da Praia) e Oblak (Travadores).

Defesas: Admar Almeida e Jacknick (Boavista da Praia), Panduru (Académica da Praia), Richy (Travadores), Jack (Batuque de São Vicente), Madjer e Gielson (Sporting da Praia).

Médios: Emerson (Travadores), Nuno Rocha (sem clube), Tiago (Boavista da Praia) Dário (Académica do Porto Novo), Fifa (Académica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Tchubasco (Santa Maria do Sal), e Subá (Palmeira do Sal).

Avançados: Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Travadores), Pibip (Mindelense), Xolote (Académica do Porto Novo) , Latche (Palmeira do Sal), Gogol (Santo Crucifixo de Santo Antão) e Henry ( Batuque de São Vicente).

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos