Futebol/UFOA: Selecção nacional residente estreia hoje na competição ante à Costa do Marfim

Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – A selecção nacional residente defronta hoje, às 19:00, no Estádio Thies, em Dakar, a congénere da Costa do Marfim no jogo de estreia no Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA.

Os 21 jogadores convocados pelo treinador Janito Carvalho fizeram este  domingo, 29, o primeiro treino, horas depois de chegar no Senegal.

Depois de defrontar os marfinenses, Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 05 de Outubro para defrontar a Nigéria.

No  jogo de abertura  da competição realizado este sábado, 28, o Senegal, selecção anfitriã, venceu a Guiné-Bissau por 3-1.

No mesmo dia, o Burkina Faso venceu a Mauritânia por 4-3 nas penalidades, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Neste domingo, 29, o Togo venceu a Nigéria por 2-1 , enquanto que o jogo entre a Serra Leoa, que substituiu Marrocos, e Libéria foi adiado, devido a falha no sistema de iluminação do Estádio Thies aos 71 minutos e quando a Serra Leoa estava a vencer por 1-0.

O torneio da UFOA, que tem a final marcada para 13 de Outubro, conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e terá lugar em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efectuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as selecções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Serra Leoa, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada a jogadores residentes, é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana FOX Sports.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos