Futebol: Travadores vence Académica (1-0) e conquista Supertaça com equipa técnica renovada

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – A equipa dos Travadores conquistou hoje a Supertaça de Santiago Sul em futebol, ao vencer o Académica da Praia, por 1-0, no jogo realizado no Estádio da Várzea.

O jogo, que abriu oficialmente a época 2023-2024 em Santiago Sul, e que levou muito publico ao Estádio da Várzea, foi disputado em ritmo de pré-época e com muitas paragens, devido à falta de frescura física dos jogadores.

Os Travadores apresentaram uma equipa renovada, somente com remanescentes Ricky, Edson e Djenany e sob o comando do jovem treinador Ivanildo Mendes, coadjuvado por Ruca e Daniel.

Já a Académica da Praia, que entrou em campo com um onze com a maioria dos jogadores da época passada, esteve sob a batuta de Natanael Pires, secundado por Barrusco e Elisandro.

Dentro das quatro linhas, o ponta de lança Bruno, que entrou no lugar de Djay, fez, aos 77 minutos, após cruzamento de Edinho, o golo que deu o primeiro titulo da época ao Travadores da Praia.

No final da partida, Ivanildo Mendes, treinador dos Travadores, ressaltou a entrega dos seus jogadores “contra uma equipa bem orientada”, enquanto que Natanael Pires, felicitou a equipa vencedora e deixou algumas críticas à equipa de arbitragem comandada por Joanilson Gomes.

Os Travadores iniciam a defesa do título de campeão regional de Santiago Sul no próximo domingo, 05, frente ao “estreante” São Filipe.

O arranque do campeonato, conforme a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) está agendado para 02 de Novembro, que marca a estreia de São Filipe na primeira divisão e o regresso da Fiorentina.

 

Jogos da primeira jornada:

Quinta-feira, 02/11: Desportivo – Boavista;

Sexta-feira: 03/11: Vitória – Celtic;

Sábado, 04/11: Relâmpago – Fiorentina e Unidos do Norte – Bairro;

Domingo: 05/11: Travadores – São Filipe e Sporting – Académica da Praia.

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos