Futebol: Taça Cabo Verde arranca no dia 10 de Abril em paralelo com o Campeonato Nacional

Cidade da Praia, 04 Abr. (Inforpress) – O calendário da Taça Cabo Verde 2018/19, que arranca na quarta-feira, 10,  ficou concluído esta quarta-feira com a conquista da Taça de São Vicente pelo Mindelense.

Santo Crucifixo (Santo Antão Norte), Sporting (Santo Antão Sul), Mindelense (São Vicente) Atlético (São Nicolau), Palmeira (Sal), Sal-Rei (Boa Vista), Barreirense (Maio) Académica (Fogo), Estrelas dos Amadores (Santiago Norte) e Académica da Praia (Santiago Sul) e Sporting da Brava são as equipas vencedoras das taças regionais que estarão presentes nesta edição da Taça Cabo Verde.

A estas equipas se juntam o Sporting da Praia.

A Taça Cabo Verde, de acordo com o regulamento da Federação Cabo-verdiana de Futebol, arranca na quarta-feira, 10, pelo que os jogos serão disputados em paralelo com o Campeonato Nacional, com a primeira eliminatória no sistema de proximidade.

As eliminatórias da Taça Cabo Verde realizam-se a uma só mão, nos dias 10 de Abril (1ª), 24 abril (2ª) e 08 de Maio (terceira eliminatória, meia-final), estando a final reservada para 18 de Maio no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Calendário dos jogos da 1ª eliminatória:

Estádio João Serra: Santo Crucifixo x Sporting Porto Novo

Estádio Chãzinha: Atlético x Mindelense

Estádio Arsénio Ramos: Sal-Rei x Palmeira

Estádio da Várzea: Académica da Praia x Estrela dos Amadores

Aquiles de Oliveira: Sporting da Brava x Académica do Fogo.

** Barreirense do Maio fica isenta e qualificada para a segunda eliminatória.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos