Futebol/Taça Cabo Verde: Académica da Praia vence Estrelas dos Amadores e apura-se para a segunda fase da competição

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – A académica da Praia conseguiu hoje a passagem a segunda fase na Taça de Cabo Verde, ao vencer o Estrela dos Amadores, do Tarrafal de Santiago, por 1-0, em partida realizada no Estádio Várzea.

Em jogo a contar para a primeira fase da competição, o único golo foi apontado aos 108 minutos, durante o prolongamento, por intermédio do avançado Bruno, quando a formação tarrafalense estava reduzida a dez jogadores.

O treinador do Académica da Praia, que também está na disputa do Campeonato de Cabo Verde, fez uma gestão das equipas, tendo feito muitas alterações no onze principal.

Nas outras partidas da Taça de Cabo Verde, realizadas hoje, o Palmeira, do Sal, foi a Boa Vista golear o Sal-Rei por 4-0, enquanto o Sporting da Brava venceu a Académica do Fogo, por 4-2, nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas durante o tempo regulamentar e prolongamento.

Esta terça-feira, o Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, que fez a sua estreia na competição, venceu, no Estádio Municipal de Ponta Sol, o Marítimo, da região sul da mesma ilha, por 3-0, enquanto o Mindelense deixou pelo caminho o Atlético, de São Nicolau, com um triunfo por 3-1, em partida realizada no Estádio de Deus.

A Taça Cabo Verde, denominada “Taça Caixa”, prossegue esta quarta-feira, 10, com jogos na Boa Vista, Brava e Cidade da Praia.

A equipa do Barreirense ficou isenta desta primeira fase, segundo o sorteio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

As eliminatórias da Taça Cabo Verde realizam-se a uma só mão, nos dias 10 de Abril (1ª), 24 Abril (2ª) e 08 de Maio (terceira eliminatória, meia-final), estando a final reservada para 18 de Maio, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Resultados dos jogos da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde:

Terça-feira, 09 de Abril: Santo Crucifixo 3 – Marítimo 0 e Atlético 1 – Mindelense 3.

Quarta-feira, 10 de Abril: Sal Rei 0 – Palmeira 4, Académica Praia 1 – Estrela dos Amadores 0 e Sporting Brava 4 Académica Fogo 2.

Segunda eliminatória – 24 de Abril: Santo Crucifixo – Mindelense, Palmeira – Barreirense Académica Praia – Sporting Brava

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos