Futebol/Sub-17: Cantareira (São Vicente) e EFIZ (Sal) qualificam-se à final do campeonato de Cabo Verde

Mindelo, 04 Abr (Inforpress) – As equipas do Cantareira (São Vicente) e do EFIZ (Sal) disputam este sábado, no Mindelo, a final do campeonato de Cabo Verde de futebol no escalão sub-17, fase final que decorre no Estádio Adérito Sena.

Destaque das meias-finais, disputadas hoje, em São Vicente, para a equipa do Cantareira, que cilindrou a formação da Esperança da Calheta (Santiago), campeã em título, por 7-0.

Ao intervalo a equipa de São Vicente vencia por 4-0, golos apontados por Kéu (29 minutos), Élvis (31), Kenny (33) e Diego (37).

Na segunda parte, ante reacção nula da equipa de Santiago, o Cantareira apontou mais três golos, por intermédio de Kenny (66), que bisou, e Badiss que apontou, igualmente, dois golos (64 e 67).

No segundo jogo da tarde, a formação da EFIZ derrotou o ABC de Patim (Fogo) por 4-2, com 1-0 ao intervalo, golo apontado por Edu aos 20 minutos, resultado magro tantas foram as oportunidades de golo criadas e desperdiçadas pelos avançados salenses.

Na segunda parte, o ABC de Patim ainda esboçou uma reacção, logo aos 05 minutos, quando empatou o jogo, por intermédio de Hélio, mas logo de seguida a EFIZ regressou ao comando do jogo e chegou aos 4-1, golos apontados por Fabrício (11), Edu (17), que bisou na partida, e Iá (22).

O ABC de Patim reduziu para 2-4, aos 24 minutos, através de um auto-golo do defesa Patrick, da EFIZ, resultado final.

Assim, esta época, o troféu de campeão de Cabo Verde em sub-17 fica na região do Barlavento, já que a final será disputada este sábado, às 15:30, no Estádio Adérito Sena, entre uma formação de São Vicente (Cantareira) e outra do Sal (EFIZ).

AA/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos