Futebol/São Vicente: Académica do Mindelo vence Supertaça

Mindelo, 28 Out (Inforpress)- A equipa do Académica do Mindelo conquistou hoje a Supertaça de São Vicente ao derrotar o Mindelense, por quatro bolas a duas, no desempate por penalidades, num jogo que marcou a primeira competição da época desportiva 2023/2024.

A partida, que aconteceu no Estádio Adérito Sena, teve uma primeira parte bastante morna e sem golos. No entanto, o Mindelense esteve ligeiramente melhor organizado, em campo, mas nos primeiros 45 minutos de jogo foi a equipa do Académica que teve a grande oportunidade de marcar, que, entretanto, não concretizou.

O jogo foi ao intervalo com um empate a zero e o placar só viria a ser inaugurado aos 83 minutos por Groy, camisola 11, que fez a sua estreia pela equipa do Mindelense.

Aos 93 minutos, já no período de compensação, Lela, do Académica, marcou de livre directo, restabelecendo a igualdade, e obrigando ao desempate por penalidades.

E foi nos penaltis que o Académica levou a melhor, marcando quatro golos contra o Mindelense que somente concretizou dois.

Com isso, a Académica do Mindelo abre a época desportiva 2023/2024 com uma vitória.

No próximo fim-de-semana, 04 e 05 de Novembro, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) dá o arranque ao Torneio de Abertura da primeira divisão, prova de preparação de sete jornadas e que envolve as oito equipas, no formato todas contra todas a uma volta.

O Torneio de Abertura da 2ª divisão principia no dia 12 de Novembro e a Taça de São Vicente, de acordo com o calendário da AFSV, terá a primeira eliminatória no dia 15 de Janeiro de 2024.

Por seu lado, o campeonato regional, a mais importante prova de clubes federados do calendário da AFSV, designado Soncente Superliga, começa a disputar-se no dia 06 de Janeiro de 2024.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos