Futebol/São Nicolau: Presidente ARFSN garante estarem criadas as condições para realização da Supertaça de Cabo Verde

Ribeira Brava, 22 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN) afirmou hoje estarem criadas todas as condições logísticas para a realização da Supertaça de Cabo Verde entre as equipas da Palmeira do Sal e Académica do Mindelo.

Em declarações à imprensa, Carlos Vieira avançou que neste momento “toda logística já está montada” faltando apenas a conclusão de “pequenos trabalhos” que estão sendo realizados no estádio e a chegada das equipas.

Segundo o dirigente associativo, as duas equipas deverão chegar a ilha de São Nicolau na quinta-feira, 23, sendo que a da Palmeira será a primeira a chegar num voo no período da manhã, enquanto a Académica do Mindelo, chega no período da tarde.

O presidente da ARFSN, realçou o facto desta ser a terceira competição nacional que a ilha acolhe depois de ter recebido o primeiro campeonato nacional feminino e o Inter Ilhas de 2019, pelo que prometeu “mais um grande espectáculo” e “varias supressas” no dia do jogo.

Carlos Vieira assegurou ainda que os bilhetes para o jogo já estão à venda e que até o momento mais de 500 bilhetes já foram vendidos, pela que a previsão é de lotação esgotada no estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

“As pessoas em São Nicolau, principalmente no Tarrafal, gostam muito do futebol pelo que a realização desta Supertaça aqui na ilha é um presente para os amantes do desporto e acredito que até ao dia do jogo já não haverá mais bilhetes disponíveis”, afirmou.

O responsável pelo futebol na ilha de São Nicolau realçou ainda a parceria da Câmara Municipal do Tarrafal, “que desde o primeiro momento apoio a associação na realização da prova” e também da Fábrica de Conservas SUCLA, que vai atribuir um prémio às duas equipas que disputam a Supertaça de Cabo Verde.

A Supertaça de Cabo Verde está agendada para sábado, 25, e coloca frente-a-frente as formações da Palmeira, campeão nacional, e Académica do Mindelo, vencedor da Taça de Cabo Verde.

A decisão da realização da partida na ilha de São Nicolau saiu da última assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos