Futebol/São Nicolau: Inauguração do campo relvado de Juncalinho prevista para o dia 4 de Dezembro

Ribeira Brava, 22 Nov (Inforpress) – As obras de arrelvamento do campo de futebol da localidade de Juncalinho, no município da Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, deverão ser inauguradas no dia 4 de Dezembro, anunciou hoje o presidente da câmara, José Martins.

Segundo o edil, as obras estão a decorrer “a bom ritmo” estando neste momento na “fase final de colocação do sintético”, pelo que a inauguração vai acontecer no âmbito das festividades do Dia do Município da Ribeira Brava, que se celebra a 6 de Dezembro.

A mesma fonte indicou que a construção deste campo visa satisfazer uma necessidade da equipa do Belo Horizonte, campeã regional de São Nicolau, que percorre “muitas distâncias” para a realização de treinos e jogos.

Mas também trata-se de um “um presente” a essa localidade, considerada um “verdadeiro viveiro” de atletas, tendo muitos exemplos, como é o caso de Nivaldo, conhecido como Tax, antigo internacional cabo-verdiano.

O arrelvamento do campo de Juncalinho está orçado em cerca de 26 mil contos e contempla a aquisição do relvado e construção dos muros.

Quanto ao estádio municipal Di Deus, onde os desportistas reivindicam a substituição do relvado e outras intervenções, José Martins avançou, no passado dia das celebrações do desporto nacional, que a autarquia está a trabalhar para que “assim que terminar o campo de Juncalinho avançar para o estádio Di Deus”.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos