Futebol/Santo Antão Sul: Marítimo recebe Ribeira Bote na Primeira edição do “Tony Cup”

Porto Novo, 24 Out (Inforpress) – O Marítimo, do Porto Novo, e Ribeira Bote, São Vicente, disputam a 11 de Novembro, no Estádio Municipal do Porto Novo, a primeira edição do “Tony Cup”, que homenageia o antigo presidente do clube porto-novense António Maurício Duarte.

“A direção do Clube Sportivo Marítimo elegeu como uma das prioridades homenagear e reconhecer publicamente o trabalho desportivo, social, recreativo, mas também a dedicação e a paixão do falecido presidente António Maurício Duarte, ao longo dos seus nove anos à frente deste clube”, refere a direcção do clube em nota enviada à Inforpress.

O Marítimo aproveita o jogo com o Ribeira Bote para a apresentação do seu plantel para a época futebolística 2023 – 2024.

Conforme a deliberação da direção do clube, “Tony Cup” realiza-se anualmente numa organização do Marítimo e deriva do facto de o ex-presidente António Maurício Duarte, já falecido, ter alcunha no meio social de Tony.

“O torneio ‘Tony Cup’ será uma prova anual e amigável organizada pelo anfitrião Clube Sportivo Marítimo do Porto Novo, que decorre normalmente no Estádio Municipal do Porto Novo, e que acontece entre os meses de Outubro e Novembro de cada ano, antes do início oficial das competições na região Sul de Santo Antão”, informou este clube.

António Maurício Duarte, natural de São Vicente, despachante oficial, foi eleito presidente do Marítimo do Porto Novo em 2009, tendo conquistado, durante a sua permanência no clube, um campeonato regional e duas taças do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos