Porto Novo, 21 Nov (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul agendou para sexta-feira, 27, a realização de uma assembleia-geral de clubes para análise da situação das agremiações desportivas, marcada por dificuldades financeiras.
As competições oficiais nesta região ficam todas as épocas marcadas pela ausência de clubes, por alegadas “dificuldades financeiras”, sendo que a maioria das equipas diz depender do subsídio da Câmara Municipal do Porto Novo para participar nas competições locais.
Além da situação dos clubes, a assembleia-geral vai debruçar-se ainda sobre a situação do Estádio Municipal do Porto Novo que continua de portas fechadas devido ao “mau estado” da relva.
Porém, dentro de dias, a relva deste estádio deverá receber intervenções, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Fernando Lima, que defende a construção de campos relvados no interior do concelho, com destaque para Ribeira das Patas e Tarrafal de Monte Trigo.
A assembleia-geral procederá ainda ao sorteio das provas para esta temporada, que arrancam na primeira semana de Janeiro, nas quais vão participar seis dos noves clubes federados, Académica, Inter, Fiorentina, Sanjoanense, Tarrafal e o Sporting.
JM/AA
Inforpress/Fim