Futebol/Santo Antão Sul: Escola de futebol São João Baptista formou já mais de um milhar de jogadores – responsável

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – A escola de futebol São João Baptista, em Santo Antão Sul, formou desde a sua criação, em 2004, um total de 1.260 jogadores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do futebol nesta região desportiva e em Cabo Verde.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo coordenador da escola de futebol São João Baptista, Amílcar Napoleão, que informou que, depois de um ano parada, esta escola de iniciação desportiva está pronta para a retoma das actividades a nível dos diferentes escalões.

Amílcar Napoleão, que recentemente foi homenageado pela associação desportiva Porto Novo Basket, pelo seu contributo dado ao desporto santantonense durante décadas, avançou que esta escola tem tudo a postos para o reinício dos treinos, já a partir deste sábado, 04.

Criada em 2004 e oficializada em 2005, a escola de futebol São João Baptista tem no seu seio “dezenas” de atletas desde os escalões sub-10 a sub-17, tendo em 2015, durante uma gala do desporto, sido destacada pela Câmara Municipal do Porto Novo, pela a sua acção em prol do desporto neste município.

Existe na região desportiva de Santo Antão Sul perto de uma dezena de escolas de futebol, destacando-se as escolas São João Baptista, Rildo Tavares, Fiorentina, Dminguim e Academia de Futebol.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos