Futebol/Santo Antão Sul: Arrelvamento do campo de futebol de Círio nos planos da autarquia

Porto Novo, 31 Out (Inforpress) – O arrelvamento do campo de futebol de Círio, na Ribeira das Patas, Porto Novo, está nos planos da edilidade porto-novense, mas só deverá ser concretizado em 2024, conforme o plano de investimentos municipais para o próximo ano.

De acordo com o documento a que a Inforpress teve acesso, a Câmara Municipal do Porto Novo já programou para o próximo ano o arrelvamento desse campo de futebol, que no ano passado já tinha sido alvo de obras, designadamente da construção do muro e criação de bancadas.

A instalação de relva sintética no campo de Círio visa responder, em parte, às reivindicações dos clubes e Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul sobre a necessidade de se relvar dois campos de futebol no interior do Porto Novo, ou seja, na Ribeira das Patas e no Tarrafal de Monte Trigo.

Os clubes e associação regional têm vindo a pedir também a substituição da relva do Estádio Municipal do Porto Novo, com quase década e meia de utilização.

Entretanto, para 2024 a Câmara Municipal do Porto Novo prevê, no âmbito do seu programa de construção e requalificação de infra-estruturas desportivas, investir à volta de 25 mil contos.

A Inforpress soube junto da edilidade que o programa vai privilegiar, entre outras infra-estruturas, a construção de três placas desportivas em Jorge Luís, Planalto Leste e na Ribeira dos Bodes.

Esta agência de notícias apurou também junto da autarquia que, ainda neste ano de 2023 ou nos princípios de 2024, deverão arrancar as obras de construção do polidesportivo coberto, projecto orçado em cerca de 150 mil contos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos