Futebol/Santo Antão Norte: Chicotada psicológica no Solpontense – Artur Fortes já não é treinador da equipa (c/áudio)

Ponta do Sol, 05 Jan (Inforpress) – O técnico de futebol Artur Fortes, mais conhecido por Tutuia, deixou o comando técnico da equipa do Solpontense Futebol Clube, na sequência de resultados negativos da equipa, no arranque da presente temporada futebolística.

Até ao momento, o Solpontense apenas conseguiu quatro dos 12 pontos disputados no campeonato e está em quarta posição na tabela classificativa, com uma vitória, um empate e duas derrotas e o treinador não resistiu a esses resultados, que o próprio tinha considerado negativos, tendo em conta o facto de o campeonato ser muito curto.

O presidente do Solpontense, Paulo Luís Rodrigues, disse à Inforpress que a saída de Artur Fortes aconteceu de forma pacífica, mediante “um acordo consensual”, após uma avaliação da situação por que passa a equipa e o seu desempenho no campeonato.

“Falamos, trocamos ideias, analisamos todas as situações e chegamos a um acordo tranquilo”, disse Paulo Rodrigues, em declarações à Inforpress, e adiantou que dentro de, sensivelmente, uma semana será apresentado o novo treinador do Solpontense.

O técnico agora despedido, Artur Fortes, disse à Inforpress que a equipa técnica que dirige trabalha por resultados e como não estava a consegui-los acabou por sair sem qualquer problema com a direcção do clube.

É que, segundo Artur Fortes, “o Solpontense é um clube afirmado e com história, que luta para o título”, pelo que com resultados negativos o melhor caminho era mesmo deixar o comando técnico da equipa.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos