Futebol/Santiago Sul: Relâmpago vence Tchadense (1-0) e sagra-se campeão do campeonato regional de sub-20

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – A equipa do Relâmpago sagrou-se hoje campeã do campeonato regional de Santiago Sul em sub-20, ao vencer o Tchadense por 1-0, no jogo da final, realizado no Estádio da Várzea.

O único golo da partida foi apontado pelo jovem extremo Omar, na transformação de uma grande penalidade, nos instantes finais da primeira parte.

No final da partida, o vice-presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Lito Semedo, entregou a taça à equipa campeã.

Gelo, do Tchadense, recebeu o troféu de guarda-redes menos batido, com seis golos sofridos, e Picachu, também do Tchadense, foi galardoado com o troféu de melhor marcador da competição, com 13 golos.

Tchadense e Relâmpago conseguiram a passagem para a final, depois de eliminarem São Filipe e Maracanã, respectivamente, em jogos das meias-finais, disputados a duas mãos.

A equipa do Tchadense venceu a primeira mão por 4-1 e na segunda voltou a triunfar, desta feita por 2-1, enquanto a formação do Relâmpago, depois de um empate a uma bola, na segunda partida venceu por 1-0.

Relâmpago vai representar a região desportiva de Santiago Sul no campeonato nacional da categoria.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos