Futebol/Santiago Sul: Clássico Boavista – Académica é jogo-cartaz da 11ª jornada do campeonato

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – O campeonato regional de futebol de Santiago Sul regressa quinta-feira ao Estádio da Várzea, após o interregno para a Taça Praia, com os jogos da 11ª jornada, tendo como jogo-cartaz o clássico entre Boavista e Académica da Praia.

O jogo coloca frente-a-frente o líder incontestável [Boavista], com 30 pontos, e o terceiro classificado, com menos 12 pontos, a uma jornada do término da primeira metade do campeonato.

A equipa axadrezada vai entrar em campo com pleno de vitórias e ainda com a sua baliza inviolável. Há 900 minutos (10 jogos) que o guarda-redes Kelvi não sofre um golo.

Um desafio para a formação da Académica da Praia, equipa que tem estado oscilante mas que precisa vencer para dar algum “sabor” ao campeonato, dominado por completo pelo Boavista.

Na sexta-feira, 02, o Celtic, que divide a segunda posição com o Sporting da Praia, com 19 pontos cada, joga com os Unidos do Norte.

Já a equipa leonina, à espreita de um desaire do Boavista da Praia, tem, no domingo, 04, uma tarefa mais fácil ante à formação do Relâmpago, que ocupa a penúltima posição, com apenas cinco pontos.

Os Travadores, equipa campeã em título e a fazer um campeonato muito abaixo das expectativas [10 pontos em outros tantos jogos], terá pela frente a formação da Fiorentina.

Os jogos São Filipe – Vitória e Bairro – Desportivo completam esta 11ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Jogos da 11ª jornada:

Quinta-feira, 01:  Boavista – Académica

Sexta-feira, 02: Celtic – Unidos do Norte

Sábado, 03: São Filipe – Vitória e Fiorentina – Travadores

Domingo, 04: Relâmpago – Sporting e Bairro – Desportivo

Na classificação, Boavista lidera com 30 pontos, seguido do Sporting da Praia e Celtic  (19 pontos), Académica (18 pontos – menos um jogo), São  Filipe (17 pontos),  Vitória  (16 pontos), Bairro (14 pontos),  Fiorentina  (11 pontos – menos um jogo), Travadores (10 pontos), Unidos do Norte e  Relâmpago (cinco pontos)  e Desportivo (quatro pontos).

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos