Futebol/Santiago Sul: Campeonato entra na fase decisiva com os três primeiros proibidos de perder pontos

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – O Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul entra este fim de semana na sua penúltima jornada ainda com incógnita quanto ao campeão e a equipa que vai acompanhar a Académica no campeonato nacional.

A equipa negra, na qualidade de campeão de Cabo Verde, já tem garantida a presença na competição e resta saber se terá o Celtic ou o Sporting como acompanhante.

A equipa de Achadinha Baixo, que lidera com 51 pontos, depende de si mesma para conseguir esse facto inédito, e nesta ronda vai ter que ultrapassar os Travadores.

Académica  da Praia, que quer revalidar o título regional, joga com já o despromovido Tchadense, esperando um “deslize” dos célticos.

Já o Sporting,  que está a depender de desaires dos primeiros para chegar ao nacional e ainda a espreitar o título, joga com o “aflito” Benfica.

Na luta pela manutenção, está também o Ribeira Grande, com 11 pontos, que vai defrontar o Desportivo da Praia.

A jornada fica completa com o “match” entre os Unidos do Norte e o Boavista.

Na classificação geral, Celtic e Académica lideram com 51 pontos, seguidos do Sporting (48), Travadores (36), Boavista (35), Desportivo (28), Bairro (24), Relâmpago (20), Unidos do Norte (20), Benfica da Praia (12) Ribeira Grande (11) e Tchadense (05).

Calendário dos jogos da 21ª jornada:

Sexta-feira: Académica – Tchadense e Unidos do Norte – Boa Vista.

Sábado: Ribeira Grande –  Desportivo e Celtic – Travadores.

Domingo: Relâmpago – Bairro e Sporting – Benfica.

OM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos