Futebol/Santiago Sul: Campeão entra a marcar passo e Sporting vence clássico com Académica

Cidade  da Praia, 05 Nov (Inforpress) – A equipa dos Travadores iniciou a defesa  do  título com um empate (2-2)  ante ao  São Filipe, formação  que fez hoje o  seu  primeiro  jogo de sempre  no campeonato regional  de futebol de Santiago  Sul.

Em partida a contar para a primeira jornada, os encarnados marcaram logo no início pelo defesa-central West mas ainda na primeira parte o médio Picareta fez o empate, ao marcar o primeiro golo de São Filipe na elite futebol santiaguense.

Na etapa complementar, o jovem avançado Dá (ex-Garridos) fez o 2-1 mas,  nos descontos,  o defesa central  Edy fez o empate, num lance em que o guarda-redes encarnado Wilson não ficou isento de culpas.

Os Travadores, que fazem a  defesa  do título conquistado na época passada, entraram no campeonato  a marca passo ante à estreante São Filipe, que arranca a prova a somar um ponto.

No jogo que encerrou a jornada inaugural, o Sporting da Praia venceu a Académica por 1-0,  com golo do avançado  Caluquinha, apontado  aos 21 minutos da primeira parte.

Na partida que abriu esta jornada e o campeonato, realizada na quinta-feira, 02, o Boavista goleou o Desportivo da Praia por 4-0.

Na sexta-feira, 04, a equipa do Vitória protagonizou a primeira surpresa no campeonato ao vencer o Celtic por 1-0.

No  sábado, 04, a equipa do Relâmpago apadrinhou  o regresso da Fiorentina à primeira divisão com uma vitória (1-0),  enquanto Unidos Norte e Bairro empataram a uma bola.

Resultados e jogos da primeira jornada:

Quinta-feira, 02/11: Desportivo 0 – Boavista 4;

Sexta-feira: 03/11: Vitória 1 – Celtic 0;

Sábado, 04/11: Relâmpago 1 – Fiorentina 0 e Unidos do Norte 1 – Bairro 1;

Domingo: 05/11: Travadores  2 – São Filipe 2  e Sporting  1 – Académica da Praia 0

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos