Futebol/Santiago Sul: Boavista goleia Desportivo da Praia (4-0) no jogo inaugural do campeonato

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – A equipa do Boavista goleou hoje, no Estádio da Várzea, o Desportivo da Praia por 4-0, no jogo inaugural do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, referente à época 2023-2024.

O jovem avançado maiense Wi foi o herói da partida ao marcar dois golos, no seu jogo de estreia no campeonato regional de Santiago Sul, depois de ter representado na época passada o Barreirense da sua ilha natal.

Os outros tentos da formação axadrezada foram apontados pelo lateral-direito Janick (ex-Travadores), que fez o primeiro golo do campeonato nesta nova época futebolística, e por Michel, defesa-central dos militares, que marcou na própria baliza.

Na próxima jornada, a segunda, o Boavista defronta os Unidos do Norte, enquanto o Desportivo da Praia medirá forças com a Académica.

O campeonato prossegue na sexta-feira, com o Vitória a defrontar o Celtic da Praia, formação que certamente vai entrar na prova muito moralizada, após a conquista do Gaft Cup, competição de pré-época entre as melhores equipas das duas regiões desportivas de Santiago.

No sábado, Relâmpago apadrinha o regresso da Fiorentina à divisão de elite de Santiago Sul e na segunda partida a sempre aguerrida formação dos Unidos do Norte mede forças com o Bairro, formação que nas últimas épocas tem relevado jovens talentos e futebol muito vistoso.

Já no domingo, os Travadores, moralizados com a conquista da Supertaça, apadrinham a estreia de São Filipe na primeira divisão de Santiago Sul e para fechar esta ronda Sporting da Praia e a Académica, fazem o primeiro clássico da temporada.

Resultados e jogos da primeira jornada:

Quinta-feira, 02/11: Desportivo 0 – Boavista 4;

Sexta-feira: 03/11: Vitória – Celtic;

Sábado, 04/11: Relâmpago – Fiorentina e Unidos do Norte – Bairro;

Domingo: 05/11: Travadores – São Filipe e Sporting – Académica da Praia.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos