Futebol/Santiago Sul: Boavista derrota Vitória (2-0) e espera desaire do Sporting para assumir liderança isolada

Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress) – A equipa do Boavista venceu hoje o Vitória por 2-0, e fica à espera de um desaire do Sporting da Praia, para assumir a liderança isolada do regional de futebol de Santiago Sul com nove pontos.

A equipa leonina, com seis pontos, precisa vencer este domingo, 26, o Desportivo da Praia para não deixar fugir a equipa liderada por Edvaldo Cardoso.

Quanto à vitória axadrezada, o avançado Sunday foi o “homem do jogo” ao fazer o “bis” e lidera a lista dos marcadores com sete golos, apontados nas últimas duas jornadas.

Por seu lado, o Vitória fica com seis pontos e foi igualado pelo Celtic, que, na primeira partida da tarde, venceu o Relâmpago por 2-0, com golos dos experientes Alex e Sissoco.

No jogo que abriu esta ronda, os Travadores empataram, sem golos, com o Bairro e continuam, à terceira jornada, sem vencer na prova.

Os Travadores, campeões regionais em título, somam dois pontos, os mesmos que a formação canarinha.

Na sexta-feira, 24, equipa do São Filipe bateu a Fiorentina por 2-1, e com sete pontos está a ser a equipa sensação do campeonato, tendo conseguido um surpreendente empate (2-2) com o Travadores, conseguido na primeira jornada

A Fiorentina, por seu lado, continua com zero ponto, situação que poderá perigar a continuidade do treinador Tó Bonga.

No domingo,26, os Unidos do Norte, com um ponto, defrontam a Académica (três pontos) e para fechar a jornada o Sporting da Praia (pontos) medirá forças com o Desportivo da Praia, que, surpreendente, ainda não soma qualquer ponto.

Resultados e jogos da terceira jornada:

Quarta-feira, 23: Travadores 0 – Bairro 0

Sexta-feira, 24: Fiorentina 1 – São Filipe 2

Sábado, 25: Relâmpago 0 – Celtic 2 e Vitória 0 – Boavista 2

Domingo,26: Unidos do Norte – Académica e Sporting da Praia – Desportivo

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos