Futebol: Porto está a negociar o avançado internacional cabo-verdiano Zé Luís

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Zé Luís, antigo jogador de Gil Vicente e Braga, é nesta altura a prioridade do FC Porto para reforçar o ataque, segundo indica esta segunda-feira o jornal O Jogo.

“Sérgio Conceição orientou o avançado no Braga e tem acompanhado a evolução do jogador de 28 anos, que está agora em destaque ao serviço do Spartak Moscovo, equipa à qual chegou por sete milhões de euros em 2015, proveniente do Braga.

Segundo o referido jornal, Zé Luís é desejo de Sérgio Conceição, que telefonou ao jogador e expressou este desejo de contar com ele em 2019/20.

“O avançado ficou agradado com o convite”, segundo a mesma fonte. O FC Porto deverá agora apresentar uma proposta a rondar os oito milhões de euros, mas o Spartak vai pedindo pelo menos 10 milhões de euros, pelo que o processo poderá demorar um pouco a ser concluído.

Ao longo de 2018/19, Zé Luís apontou 14 golos em 36 jogos ao serviço do Spartak, tendo sido uma das grandes figuras da equipa.

Natural da ilha do Fogo, o jogador que em Cabo Verde representou o Batuque, de São Vicente, conta com 17 internacionalizações, tendo marcado dois golos.

O futebolista foi o autor do primeiro golo oficial no Estádio Nacional.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos