Futebol/Paul: Praticantes reclamam “campo condigno” para a prática da modalidade

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – Praticantes do futebol no Paul, Santo Antão, insistem na necessidade de este município dispor de “um campo condigno” para a prática da modalidade, lembrando que este concelho é o único em Cabo Verde ainda sem um campo relvado.

Os praticantes têm estado a divulgar, através das redes sociais, imagens relativas às condições em que se joga o futebol no Paul, realçando o facto de as equipas federadas não disporem de condições para realizar os treinos, numa altura em que se preparam para as competições regionais.   

“As fotos que divulgamos mostram as condições em que as equipas treinam, na metade de um campo de terra batida, com todas as dificuldades que enfrentam há muitos anos”, informam alguns jogadores de futebol locais.

O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo, que partilha desta preocupação, volta a defender a necessidade de se dotar este município de um campo de futebol relvado, em resposta às reivindicações dos jovens.

Para o autarca, há necessidade de se construir um campo relvado neste concelho, o único da ilha de Santo Antão ainda sem uma infra-estrutura do tipo.

O município tem uma rede de polivalentes que permite aos jovens praticarem desportos de salão, mas a nível do futebol continua à espera do seu campo relvado, reconhece o edil.

Os três clubes sediados no Paul (Paulense, Foguetões e Janela) são obrigados a utilizar o estádio João Serra, na Ponta do Sol, Ribeira Grande, para treinar e jogar, com todos os custos daí advenientes.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos