Futebol/Mundial’2026: Cabo Verde divide liderança do grupo D após empates dos adversários

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – Os adversários de Cabo Verde empataram os seus respectivos jogos e o grupo D de qualificação para o Mundial’2026 fica com três selecções na liderança, com quatro pontos cada.

A selecção da Líbia empatou a um golo com os Camarões, enquanto o confronto entre ilhas Maurícias e Angola não foi além de um empate sem golos.

Sendo assim, Camarões, Líbia e Cabo Verde ficam com quatro pontos, seguidas por Angola (dois pontos), ilhas Maurícias (um ponto) e Eswatini, que ainda não pontuou.

A selecção de Cabo Verde venceu hoje no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul, a congénere da Eswatini por 2-0, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo D, das eliminatórias africanas do Mundial’2026.

A fase final do Mundial’2026 vai ser disputada de 08 de Junho a 19 de Julho de 2026 no Canadá, Estados Unidos da América e México, e contará, pela primeira vez, com 48 selecções, sendo nove do continente africano, um aumento de mais quatro selecções em relação ao último mundial.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (grupo de A a I) e os vencedores de cada grupo classificam-se, automaticamente, para o Mundial 2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar uma ‘final-four’ onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para dez o número de países africanos no Mundial.

OM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos