Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou equipas de arbitragem do Gana e da Argélia para os últimos jogos de Cabo Verde, pontuáveis para quinta e sexta jornadas do Grupo C, de qualificação para o Mundial’2022, no Qatar.
Segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), uma equipa de arbitragem do Gana, chefiada por Daniel Laryea vai dirigir o jogo Cabo Verde x República Centro Africana, a contar para a quinta jornada e agendado para o próximo dia 13 do corrente no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Daniel Laryea vai ser coadjuvado por Kwai Brobbey e Paul Atimaka, sendo que Lahlou Benbrahm, da Argélia, fará o papel de quarto árbitro.
Este será o terceiro jogo consecutivo da selecção na ilha de São Vicente, pontuável para a qualificação para o Mundial´2022, após a derrota (1-2) com a Nigéria e a vitória de 1-0 frente à Libéria.
A mesma fonte adiantou que a partida da sexta e última jornada, a ser disputada em Lagos, com a Nigéria no dia 16, vai ter arbitragem argelina, sendo Mustapha Ghorbal o árbitro central com a assistência de Mokrane Gourari e Abbes Zerhouni.
Nigéria é o líder do Grupo C de qualificação, com nove pontos, seguida de Cabo Verde, com sete pontos, República Centro Africana, com quatro pontos, e Libéria, com três pontos.
O vencedor do grupo qualifica-se, juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos, para o play-off, num total de dez selecções.
No play-off, o sorteio vai definir os cinco emparelhamentos e os jogos serão disputados a duas mãos.
Os cinco vencedores serão os representantes do continente africano no Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.
OM/HF
Inforpress/Fim