Futebol/Mosteiros: Equipa Ribeira do Ilhéu sagra-se campeão do campeonato inter-zonas

São Filipe, 24 Out (Inforpress) – A equipa do Ribeira do Ilhéu, zona norte do município, conquistou domingo, 22, a edição 2023 do campeonato inter-zonas do município dos Mosteiros, ao derrotar na final a Zona Alta, após prolongamento.

O título disputado entre os campeões de 2021, Ribeira do Ilhéu, e de 2022, Zona Alta, ficou definido no prolongamento depois de um empate a um golo durante o período regulamentar, tendo a formação de Ribeira Ilhéu vencido por 3-1.

Assim a formação de Ribeira do Ilhéu volta a conquistar o campeonato inter-zona, dois anos depois do seu primeiro título.

Além da taça vai receber da Câmara Municipal dos Mosteiros o montante de 30 mil escudos enquanto o vice-campeão será agraciado com um troféu.

Os troféus do terceiro e quarto classificados não foram atribuídos devido a desistência das duas equipas que foram eliminadas nas meias-finais da prova.

A formação de Zona Alta conquistou alguns prémios individuais, nomeadamente de melhor marcador, com sete golos, e melhor jogador do campeonato inter-zonas, Sotá, e melhor guarda-redes, Mauro.

Liedson, de Queimada Guincho, foi o futebolista-revelação, Nuno treinador de Sumbango foi eleito o melhor treinador, Zé Preta considerado o melhor árbitro e a equipa de Queimada Trás foi premiada como equipa fair play.

O campeonato inter-zonas é uma iniciativa da Câmara Municipal dos Mosteiros e foi realizado pela Escola de Futebol Sumbango Sport.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos