Futebol/Fogo: Plano de actividades da ARFF aponta arranque do campeonato a 13 de Novembro

São Filipe, 24 Set (Inforpress) – O plano de actividade para a época 2021/22, que Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) pretende socializar com os dirigentes dos clubes do primeiro e segundo escalões, aponta para início do campeonato a 13 de Novembro.

A assembleia-geral que se realiza este sábado, 25, na cidade de São Filipe, tem por finalidade analisar a retoma das actividades futebolísticas para a época 2021/22, com a discussão de plano de actividades e outros aspectos relacionados com a logística da realização das provas regionais.

A nível do primeiro escalão, caso o plano de actividade for aprovado pelos dirigentes dos clubes, o mês de Outubro será destinado a jogos de preparação, que devem prolongar-se até ao primeiro fim-de-semana de Novembro.

A primeira fase do campeonato regional de futebol do primeiro escalão vai decorrer, assim, de 13 de Novembro a 23 de Janeiro de 2022, num total de nove jornadas.

Pelo meio serão realizados os jogos referentes à primeira e segunda eliminatória da Taça Fogo.

A terceira eliminatória será realizada nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2022.

A segunda fase do campeonato regional, que será dividido em dois grupos, um de apuramento do campeão, disputado pelas quatro equipas melhores classificadas da primeira, e de apuramento de descida de divisão disputada pelas restantes seis equipas que participaram na primeira fase.

A fase de apuramento de campeão, disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, num total de seis jornadas, decorrerá de 05 de Fevereiro de 2022 a 20 de Março de 2022, com a realização da quarta eliminatória da Taça Fogo pelo meio.

A fase de apuramento de descida de divisão é disputada entre as equipas, no sistema de todos contra todos a duas voltas, num total de dez jornadas, decorrerá de 05 de Fevereiro a 24 de Abril de 2022.

A fase final da Taça Fogo, de acordo com a proposta do plano de actividades, será no dia 27 de Março de 2022.

Quanto ao segundo escalão, que é dividido em dois grupos, um com as equipas do município de São Filipe, e outro com as equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina, o mês de Novembro é dedicado a jogos de preparação.

A fase de grupos, disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, num total de dez jornadas, inicia-se a 11 de Dezembro e término agendado para 13 de Março de 2022.

A segunda fase para apuramento da subida de divisão e que é disputada pelos dois primeiros classificados de cada grupo terá o seu início a 19 de Março de 2022 e o término a 24 de Abril do mesmo ano.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos