Futebol/Fogo: Pé de Campo é vencedor do torneio inter-zonas em Santa Catarina do Fogo

São Filipe, 29 Out (Inforpress) – A equipa de Pé de Campo venceu, este sábado, 28, o torneio inter-zonas de futebol do município de Santa Catarina do Fogo ao derrotar na final o Paraguay de Lapinha, por 2-1.

A formação de Pé de Campo marcou primeiro, ainda no primeiro tempo, mas a meio da segunda metade do desafio a formação do Paraguai chegou à igualdade que seria desfeita ainda no tempo regulamentar pela equipa de Pé de Campo que se sagrou vencedora da edição 2023 do torneio de Santa Catarina do Fogo.

O vencedor do torneio terminou a partida com nove elementos devido à expulsão de dois jogadores, enquanto o vice-campeão, Paraguay terminou com dez elementos devido a expulsão de um jogador.

A edilidade de Santa Catarina do Fogo, à semelhança das edições anteriores, atribuiu troféus aos quatro primeiros classificados, nomeadamente Pé de Campo (vencedor do torneio), Paraguay (2º), Mãe Joana (3º) e Figueira Pavão (4º).

O melhor jogador do torneio foi Mané de Bala da equipa de Figueira Pavão, guarda-redes menos batido Cristofoni de Paraguay, equipa fair-play Cabeça Fundão, melhor treinador Djica de Pé de Campo e melhor marcador foi Djo.

A edição deste ano do torneio, iniciado a 22 de Julho, há mais de três meses, contou com a participação de um total de 14 equipas em representação de todas as comunidades do município de Santa Catarina do Fogo, divididos em dois grupos e terminou neste sábado, 28, com a realização da final, sendo o torneio conquistado pela formação de Pé de Campo.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos