Futebol/Fogo: Botafogo vence Vulcânico pela margem mínima e lidera campeonato à condição

São Filipe, 25 Nov (Inforpress) – O Botafogo derrotou hoje, no campo de São Lourenço, o Vulcânico por 1-0 no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão e lidera a prova à condição.

No jogo cartaz da segunda jornada, a formação do Botafogo foi superior à turma do Vulcânico, não obstante a primeira oportunidade de golo ter pertencido ao Vulcânico, com Heta a desviar a bola a sair ao lado.

Do lado do Botafogo, na primeira parte, Ratinho e Ká desperdiçaram hipóteses de golo aos 11 e 24 minutos e, do lado de Vulcânico, Júnior aos 33 minutos ficou perto do golo.

Aos 36 minutos aconteceu o primeiro caso do jogo, com o árbitro David Monteiro a expulsar o guarda-redes do Vulcânico por jogar a bola com a mão fora da área na sequência de um passe de Tchubasco para Ká.

A jogar com mais uma unidade, o Botafogo não aproveitou as oportunidades, sobretudo na marcação de livre perto da área do Vulcânico que manteve a sua baliza inviolável até o final do primeiro tempo.

Depois do árbitro ter apitado para o descanso o jogador do Botafogo, Nonino foi expulso pelo árbitro.

O jogador terá manifestado, de forma pouco correta, com o banco da equipa adversária e o quarto árbitro chamou o árbitro central para reportar a ocorrência, o que lhe valeu a expulsão.

Depois de receber ordem de expulsão o jogador, alegadamente, agrediu nos balneários o quarto árbitro, que ficou inanimado após embater com a cabeça no chão e depois foi conduzido ao serviço de urgência do hospital São Francisco de Assis onde vai passar a noite para realização, no domingo, de exames de radiologia.

Perante este cenário, o árbitro da partida deu voz de prisão ao jogador e chamou as autoridades policiais que conduziram o mesmo para a esquadra da Polícia Nacional, devendo ser apresentado ao poder judicial.

A segunda parte, com as duas equipas com o mesmo número de jogadores em campo, o Vulcânico voltou a entrar melhor e, no primeiro minuto, Gato desperdiçou uma soberana oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem e, aos cinco minutos, foi o guarda-redes Moleza a negar o golo a Gato.

Aos 20 minutos, num remate de fora de área, Tchubasco fez o placar funcionar dando vantagem ao Botafogo, resultado que permaneceu até o final do fogo, garantindo assim os três pontos ao Botafogo.

Depois do golo, o Vulcânico correu atrás do prejuízo e criou muitas oportunidades que foram desperdiçadas ou travadas pelo guarda-redes Moleza.

Com esta vitória a formação do Botafogo lidera, à condição, o campeonato regional do primeiro escalão, já que Académica joga no domingo e, em caso de vitória, reassume a liderança isolada da prova.

No outro jogo, realizado no estádio Francisco José Rodrigues, o Nô Pintcha derrotou o Valencia por 1-0, com golo marcado no período das compensações.

Resultado parcial dos jogos da segunda jornada Botafogo 1 – Vulcânico 0 e No Pintcha 1- Valencia 0.

A jornada é completa domingo com os jogos Académica – Juventude, no campo de São Lourenço e Cutelinho – Juventus de Curral Grande, no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos