São Filipe, 21 Out (Inforpress) – A mesa da assembleia-geral da Associação Regional do Futebol do Fogo (ARFF) convocou para o dia 30 de Outubro uma assembleia-geral extraordinária para tomada de posição sobre os órgãos da associação regional.
A convocatória distribuída quarta-feira, 20, para a assembleia-geral extraordinária, através de suporte digital a todos os clubes filiados do primeiro e segundo escalões, tem como ponto único na agenda a “discussão e tomada de posição sobre a situação actual da Associação Regional de Futebol do Fogo”, isto, de acordo com a mesma fonte, na sequência do compromisso assumido pela assembleia/geral.
Os órgãos da ARFF foram eleitos em 2018 para um período de dois anos, que no dizer de alguns clubes contestatários terminou no ano de 2020, ano em que se deveria realizar uma assembleia electiva, o que não aconteceu devido a decretação do estados da emergência, primeiro, e de calamidade, depois.
Apesar disso, alguns dirigentes de clubes levantaram questões sobre a legalidade da actual direcção e restantes órgãos, e exigem a realização de eleições para novos órgãos ou a prorrogação do actual através de uma assembleia-geral para o efeito.
JR/AA
Inforpress/Fim