Futebol: FIFA confirma datas dos dois jogos com Libéria o primeiro a 07 de Outubro no Gana

Mindelo, 21 Set (Inforpress) – A selecção nacional defronta a Libéria no dia 07 de Outubro, em Acra (Gana), e recebe a mesma selecção três dias depois, em casa, no caso o Estádio Adérito Sena, em São Vicente, anunciou hoje a FCF.

Os dois jogos contam para a 3ª. e 4ª. jornadas do Grupo C de qualificação para o Mundial’2022, a disputar-se no Qatar.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que cita a FIFA, o jogo Libéria – Cabo Verde disputa-se no Gana, uma vez que a Libéria não tem, neste momento, estádios homologados pela FIFA/CAF para receber  jogos da sua selecção.

Assim, a selecção de Cabo Verde inicia o estágio para este duplo compromisso no dia 03 de Outubro, em Acra (Gana), com a chegada dos futebolistas e do staff.

A viagem de regresso a Cabo Verde está prevista para o dia 08 de Outubro onde, em São Vicente, a selecção recebe a Libéria, no dia 10.

O Grupo C de qualificação para o Mundial’2022, a disputar-se no Qatar, é liderado pela Nigéria, com seis pontos em dois jogos, contra três pontos da Libéria, que é segundo, ao passo que Cabo Verde e República Centro Africana estão na cauda da tabela, ambos com um ponto.

Cabo Verde e Libéria já se defrontaram por quatro vezes, de acordo com dados fornecidos pela FCF, todas para qualificação para o Campeonato de África das Nações (CAN), sendo que o primeiro desse jogos realizou-se no ano 2000, precisamente no Estádio Adérito Sena, e numa altura em que George Weah era a figuram maior da selecção liberiana.

AA//AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos