Futebol: FCF vai manter a figura de comissário-delegado ao jogo no Campeonato Nacional

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai manter a figura de comissário-delegado (lançado em 2017/18) na presente edição do Campeonato Nacional que arranca este fim-de-semana, no intuito de aprimorar o nível competitivo dentro e fora das quatro linhas.

Lito Semedo, membro da direcção federativa, justifica esta aposta e explica que a iniciativa implementada no campeonato transacto foi considerada muito importante para o desenrolar da competição e da sua organização, alegando que para a melhoria desta prova torna-se indispensável aprimorar as actividades e os procedimentos, também fora dos relvados.

A FCF promete trabalhar também de forma afincada, para que a prova máxima de Cabo Verde a nível de futebol possa decorrer sem constrangimentos, razão pela qual “vai manter os mesmos incentivos com que os clubes foram atribuídos na temporada transacta”.

Nesta perspectiva, afiançou que a FCF tem estado a fazer um “esforço titânico” para manter o quadro do incentivo que, o ano passado foi conseguido “com muito trabalho”, e que teve o seu ponto alto com a final realizada no Municipal do Porto Novo, considerado “um hino ao futebol nacional”.

Sublinhou que a final da edição de 2019, a ser disputada no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal, vai contar com uma grande parceria com a Associação Regional de Futebol do Sal (venceu a candidatura para acolher a final) e da Câmara Municipal local, pelo que se mostra convicto de que estarão reunidas todas as condições para a realização de mais uma grande final.

O nacional de futebol arranca no próximo sábado, 06, envolvendo todas as 11 campeãs regionais mais a Académica da Praia, na qualidade da detentora do título de Cabo Verde.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos