Futebol: Derby Academy do Mali conquista segunda edição do Africa Youth Cup

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – A equipa do Derby Academy (Mali) conquistou hoje a segunda edição do Africa Youth Cup ao vencer os Diambars Football (Costa do Marfim) por 3-0, na final disputada no Estádio Nacional.

Numa partida muito equilibrada, pautada por muita entrega dos jogadores, aliada a muita técnica, só foi decidida na segunda parte, com os malianos a serem mais fortes, principalmente no capítulo da finalização.

Os golos do Derby Academy foram apontados por Alassane Sissoko, Alassane Kaladohm e Moussa Niase que permitiram a primeira derrota dos Diambars Football, que conseguiram pleno de vitórias na caminhada para a final.

Os malianos sucedem assim aos marfinenses do Volcan Junior, vencedores da primeira edição, realizada em 2019, também em Cabo Verde.

Na final feminina, o Portas Abertas de Santa Cruz venceu o Delta nas grandes penalidades (4-2), após empate sem golos durante o tempo regulamentar.

No final da partida foram medalhadas todas as equipas e atribuídos troféus aos três primeiros classificados, sendo que o Batuque de São Vicente ganhou o prémio Fair-play.

O torneio internacional Africa Youth Cup Praia foi disputado no Estádio Municipal de São Domingos e Estádio Nacional, por forma a fazer com que este evento sirvisse para o desenvolvimento do futebol e intercâmbio cultural entre as comunidades e os atletas.

A organização contou com o envolvimento de várias instituições parceiras, como as autarquias da Praia e de São Domingos, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e o Ministério do Desporto.

Lista dos vencedores

Campeão masculino: Derby Academy (Mali);

Campeão feminino: Porta Abertas (Santa Cruz – Cabo Verde);

Fair-play – Batuque (Masculino) e Delta (Feminino);

Melhor jogadora: Taís (Delta);

Melhor Jogador: Israel (Diambars);

Melhor Marcador – Moriba Diarra (Cinco golos – Derby – Mali).

OM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos