Futebol de praia: Selecção feminina realiza estágio no Sal para o Mundial de Doha (Qatar)

Cidade da Praia, 28 Ago (Inforpress) – A selecção feminina de futebol de praia irá realizar um estágio de uma semana na ilha do Sal, no quadro dos trabalhos de preparação para a sua participação no Campeonato do Mundo, que se realiza em Doha, Qatar.

O campeonato do Mundo está previsto de 11 a 16 de Outubro, pelo que uma semana antes da partida para Ásia, a selecção vai realizar os trabalhos de preparação no areal de Santa Maria, onde em Junho último qualificou-se para a sua inédia participação para o Mundial da modalidade, no qual terá as congéneres da Espanha, do Brasil e do México na fase de grupos.

A seleccionadora nacional da modalidade, Silvério “Nita” Nédio, reconhece que Cabo Verde, enquanto a única representante africana na prova, vai estar entre os colossos do futebol de praia a nível mundial, “autênticas potencias”, mas que a selecção crioula vai estar a competir por mérito próprio.

Promete encarrar as equipas adversárias “com muito respeito”, sublinhando, contudo, que Cabo Verde vai entrar nesta competição mundial com muita responsabilidade “na sua fase de aprendizagem”, de modo a estar com muita coragem para “ganhar experiências internacionais” e projectar a imagem do futebol e do país no mundo.

A selecção feminina de Cabo Verde de futebol, medalha de ouro nos Jogos Africanos de Praia, ficou integrada no Grupo A do Campeonato do Mundo da modalidade, que vai ser realizado em Doha, de 11 a 16 de Outubro, juntamente com as congéneres da Espanha, do Brasil e do México.

Segundo ditou o sorteio realizado segunda-feira nesta cidade asiática de Doha, constituem a poule B as selecções nacionais da Grã-Bretanha, da Rússia, dos Estados Unidos e do Paraguai.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos