Futebol: Cabo Verde nomeado para o prémio de melhor selecção africana no CAF Awards´2023

Cidade da Praia, 01 Nov (Inforpress) – Cabo Verde está entre os 10 nomeados para o prémio de melhor selecção africana do ano no CAF Awards ́2023, cuja gala acontece no dia 11 de Dezembro, em Marrakech, no Marrocos.

A selecção de Cabo Verde sénior masculina está nomeada, conforme a página da Confederação Africana de Futebol (CAF), juntamente com as congéneres da Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné- Equatorial, Mauritânia, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Senegal e Tanzânia.
Nesta lista fazem parte três países africanos de língua oficial portuguesa nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Cabo Verde, que em Janeiro vai estar no CAN ́2023, a acontecer na Costa do Marfim, ocupa actualmente o 74º posto , com 1326.73, no ranking da FIFA .

A CAF Awards´2023 vai distinguir o melhor jogador e guarda-redes do ano, melhor treinador, melhor clube e o melhor jogador jovem do ano.

O atacante senegalês Sadio Mane , actualmente no Al Nassr , da Arábia Saudita, foi coroado Jogador Africano do Ano da CAF, de 2022, durante a última gala de premiação, realizado em Julho do ano passado , em Rabat, Marrocos

OM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos