Futebol/Brava: Morabeza e Nô Pintcha iniciam treinos de preparação para nova temporada

Nova Sintra, 06 Nov (Inforpress) – O Sport Clube da Morabeza e o Clube Desportivo do Nô Pintcha iniciaram hoje os treinos de preparação com vista à nova época futebolística 2023/24, cuja data do arranque ainda não foi divulgada.

Em entrevista à Inforpress, o treinador do Sport Clube da Morabeza, Emanuel de Pina, avançou que o primeiro treino da época desportiva, arrancou na normalidade, embora com falta de alguns jogadores.

De acordo com a mesma fonte, a equipa manteve o seu núcleo e a maioria dos jogadores participou neste primeiro treino. No entanto, afirmou que o clube se reforçou com alguns jogadores e considerou que o plantel está “recheado de jovens talentos”.

“Reforçamos com jovens jogadores que vieram de outras equipas. São atletas que se destacaram na competição do ano anterior, por isso, fiz o máximo possível para que o clube os contratassem, e a direcção fez um óptimo trabalho”, declarou.

Emanuel de Pina sublinhou que o início da época futebolística tem que ser feito da melhor forma possível, para que o final seja repleto de conquistas.

“Já iniciamos os treinos hoje, porém agora é aguardar a Associação Regional de Futebol, divulgar a data do início da competição e a divisão do campo para os treinos, uma vez que queremos defender o nosso título da melhor forma possível”, salientou.

Por seu turno, o treinador do Clube Desportivo do Nô Pintcha, Ludgero Oliveira, disse que os treinos decorreram sem qualquer constrangimento, contudo, queixa-se também da ausência de alguns jogadores do plantel.

Segundo a mesma fonte, o objectivo da equipa é vencer todas as provas regionais, começando pela supertaça, em que o adversário é a equipa da Morabeza.

“Temos também o torneio de abertura da nova época futebolística 2023/24, que seria óptimo se nós conseguíssemos vencer, todavia, o objectivo principal é o campeonato e vamos dar o nosso máximo para o conseguir”, assegurou.

Ludgero Oliveira garantiu que o seu clube tem um plantel “razoável”, dentro da possibilidade da direcção, o que os permite lutar até ao fim pelos seus objectivos.

“Já temos alguns anos sem conseguir vencer o campeonato, mas este ano, vamos iniciar com a máxima força e lutar até ao fim para conseguir cumprir com esse objectivo, que é ser campeão”, finalizou.

DM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos