Freestyle: Nick Barros estagia em França para os I Jogos Africanos de Praia

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O jovem atleta cabo-verdiano Nick Barros, vencedor da prova nacional do freestyle, em futebol, já se encontra em França, para um estágio de preparação para os I Jogos Africanos de Praia, que se realizam na ilha do Sal.

De acordo com a programação, nos próximos 10 dias, Nick Barros vai entrar num estágio com o propósito de se evoluir com grandes nomes do freestyle francês, considerado uma das melhores escolas do mundo do freestyle em futebol.

Os Jogos africanos de Praia realizam-se de 14 a 23 de Junho, na praia de Santa Maria, ilha do Sal, e integra competições a nível das nações africanas em 11 modalidades.

Atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, voleibol de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto, são as modalidades que estarão em disputa.

Este evento internacional conta com as chancelas dos Comités Olímpicos Africano e Internacional e a participação de mil atletas em representação dos 54 países do continente.

Os I Jogos Africanos de Praia são referenciados como “o maior evento desportivo internacional jamais realizado em Cabo Verde e um passo gigante” na afirmação do arquipélago, enquanto plataforma internacional de eventos desportivos de relevo.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos