Autarca expressa “grande satisfação” por os munícipes perceberem que “está a apostar firmemente na construção da capital”

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, expressou hoje “grande satisfação” por as pessoas perceberem que a autarquia “está a apostar firmemente na construção da capital”.

Esta manifestação foi feita no âmbito da assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal da Praia (CMP) e quatro instituições, designadamente, a Associação Cultural & Social DS – ACS_DS, responsável pela organização dos CVMA, a EME-Marketing & Eventos, a ARTiKUL CJ, produtora do festival “Grito Rock Praia, e a Clínica Audisom De Nos Terra.

Ou seja, todos visando a promoção e desenvolvimento dos seus projectos no sector cultural e social, neste último caso, com o propósito de levar cuidados de saúde às comunidades, especialmente às populações menos favorecidas.

Após a assinatura do protocolo e de ouvir os representantes, Francisco Carvalho afirmou que para a autarquia é motivo de “grande satisfação” poder constatar que os motivos que os levaram a fazer isto foram devidamente anotados pelas pessoas.

“Na Câmara nós não somos mais do que uma ponte para concretização da vontade das pessoas, neste caso, dos munícipes. E para nós, é, sim, motivo de enorme satisfação sentir que as pessoas estão a perceber que nós estamos firmemente apostados na construção da capital de Cabo Verde”, afirmou.

O autarca entende, por isso, que quem estiver à frente do município da Praia tem de incorporar este papel, que passa, segundo indicou, por duas dimensões essenciais. Primeiro, tentar abraçar, com maior diversidade possível, as iniciativas no município, e em segundo lugar, a redistribuição de recursos.

“Os recursos são do Estado, e nós temos que ter este papel de redistribuir o mais possível para todos”, sublinhou, anunciando mais uma ronda de protocolos para a próxima semana, com um conjunto de projectos sociais, tudo isto, no âmbito de uma sociedade “mais justa, e igual para todos”.

As instituições agradeceram a autarquia por acreditar nos seus projectos, na expectativa de que serão melhores desenvolvidos.

A representante do EME marketing, por exemplo, reforçou a satisfação de ver num único espaço, a assinatura de protocolo com um conjunto de parceiros, afirmando que isto demonstra que “efectivamente” todos estão sintonizados com o objectivo maior, que é elevar a cidade capital, contribuindo, cada um, na área onde realmente actua.

ET/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos